Da instabilidade no aplicativo e-Título e no site do TSE no dia da eleição

No domingo do dia 15/11/2020, primeiro turno das eleições de 2020, o aplicativo e-Título demonstrou grande instabilidade em sua navegação, contendo diversos relatos de pessoas que não estavam conseguindo acessar o app.

O QUE ACONTECEU?

De acordo com nota emitida pelo TSE no Twitter, o problema estava na grande quantidade de acessos simultâneos, que estavam acarretando inconstância, principalmente na hora de justificar o voto.

Além disso, também foi constatado inconsistência no site do TSE, que recebeu vários relatos de problemas para consultar o local de votação. Nessas ocasiões, a única saída cabível é continuar tentando o acesso até que os serviços voltem a funcionar.

Contudo, considerando que no próximo domingo (23/11/2020), dia do segundo turno das eleições, o site do TSE e o aplicativo e-Título podem apresentar as mesmas inconsistências, a fim evitar transtornos, recomenda-se que seja feita, desde já, a consulta do local de votação.

COMO FAZER ISSO?

Basta acessar o site do TSE, preencher suas informações pessoais conforme consta no Cadastro Eleitoral, e realizar a consulta.

Lembrando que a conferência do local de votação também pode ser realizada pelo site do TRE-SC, aplicativo E-Título e Disque-Eleitor (148 ou 31 2116-3600), bem como pelo próprio documento do título de eleitor.

Ao ser encontrada a Zona Eleitoral de votação, o próximo passo é saber como exercer o voto em meio à pandemia do COVID-19.

ATENÇÃO:

  1. O eleitor deverá levar documento oficial de identificação com foto;
    1. São admitidos: via digital do título (e-Título) do eleitor que já tenha feito a coleta dos dados biométricos; carteira de identidade; passaporte; carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação.
  2. O eleitor deverá levar caneta própria; caso não leve, os mesários entregarão canetas higienizadas, que deverão ser limpas novamente após assinatura do eleitor;
  3. O uso de máscara é obrigatório;
  4. Na Zona Eleitoral, o eleitor poderá verificar qual sua seção mediante informativo disponibilizado no local;
  5. Ao direcionar-se à sua seção, caso haja fila, deverá manter 1m de distância da pessoa à frente; haverá adesivo no piso do local indicando a distância adequada entre as pessoas na espera.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre o que precisa ser feito no dia das eleições, nossa equipe disponibilizou informativo com todas as informações necessárias, disponível no Instagram.

Equipe HSR

Equipe HSR

Compartilhe

Outras Notícias